Curiosidades

MITOS E VERDADES 




1 - Ficar sem comer emagrece?




MITO
Totalmente errado. Deixando de comer você poder tornar o seu metabolismo mais lento, dificultando a eliminação de peso. Além disso, após ficar sem comer um período, é comum a compulsão alimentar, ou consumo de alimentos em maior quantidade. Para que ocorra a eliminação de peso é fundamental comer de forma fracionada, na quantidade certa.


2 - O chocolate é nocivo para a saúde?



MITO

O chocolate, tal como qualquer alimento rico em gordura, deve se consumido com moderação.
Em pequenas doses, é um alimento que, além de fazer bem ao espírito, já que contém substâncias que ajudam a descontrair e a melhorar a disposição, também faz bem ao corpo, uma vez que é uma boa fonte de magnésio e cálcio e tem propriedades antioxidantes e anti-inflamatória. 



3 - comer banana reduz cãibra?

VERDADE
Existem vários motivos que podem levar as pessoas a terem cãibras, como a falta de cálcio, pela produção de ácido láctico, quando se faz força muscular ou pela falta do potássio. A banana é rica em potássio e realmente pode contribuir para o desaparecimento das cãibras, se este for o motivo das mesmas.

MITO
Este é um dos maiores mitos em relação aos alimentos dietéticos. O que caracteriza um produto diet não é a falta de açúcar, mas a eliminação de algum nutriente que pode ser açúcar mas também sódio, gordura ou proteína, por exemplo. Em geral, os produtos diet dirigem-se a públicos específicos, diabéticos e hipertensos, por exemplo.